Moda: 5 belezas dos desfiles de verão

Modelos na saída do desfile da Dior, em Paris.

Terminou no começo desse mês a temporada de desfiles internacionais de Primavera/Verão 2013. E além das tendências de roupas e acessórios, a beleza também sofre influências dos grandes maquiadores. Aliás, é um ponto importantíssimo que o cabelo e a maquiagem estejam de acordo com a proposta do desfile e consigam se integrar com as roupas mostradas na passarela. Uma maquiagem errada e/ou um cabelo inadequado podem arruinar completamente um desfile. 

Além da moda, eu também amo maquiagem, e por isso resolvi escolher as que eu mais gostei pra falar um pouco das tendências de maquiagem e inspirar o nosso verão, que está chegando cada vez mais cedo.


Apesar do olho delineado com preto ser um clássico, o verão será dos olhos coloridos. Amei a combinação do branco e azul metálicos na maquiagem do desfile da Just Cavalli, em Milão. A boca é apagada e a pele super leve e perfeita, com cara de "acordei assim". 


Outra marca que apostou nos olhos delineados com cor foi a Kenzo, em Paris. O efeito é incrivelmente lindo. Pra abrir o olhar, lápis branco na parte interna dos olhos. Rímel, um pouco de hidratante labial e iluminador em pontos estratégicos completam a beleza do desfile. 


Já deu pra perceber que o verão vai ser bem minimalista em termos de maquiagem, não é mesmo? A Stella McCartney, em Londres, trouxe o combo pele perfeita + lábios hidratados, e o diferencial ficou por conta do lápis na parte interna dos olhos, que saiu da mesmice do preto (ou branco/bege) e foi trocado pelo azul. Aliás, azul é uma cor bem recorrente nas propostas de maquiagem para o verão... 


Finalmente uma maquiagem mais clássica! Na marca The Blonds, em Nova Iorque, eles apostaram no côncavo marcado com sombra marrom e olhos delineados de preto + cílios postiços. O detalhe que eu amei foi os puxadinhos do delineado de cima e de baixo dos olhos, formando um "gatinho duplo". Lindo, né?! Bem vintage.


Por último mas não menos importante, a maquiagem do desfile da Dior, em Paris. Que olho é esse, hein? Ótimo pra se inspirar pro Halloween ou pro Carnaval... A sombra vem gráfica, bem marcada e com muitos cristais Swarovski colados. Riqueza! Pra não pesar, pele perfeita, hidratante labial e um pouco de iluminador. Uma dica pra adaptar essa riqueza toda pra vida real é usar lantejoulas pequenas e colá-las com cola pra cílios postiços.

Um ponto curioso é que o blush, queridinho das brasileiras, apareceu pouco nos desfiles, e quando apareceu veio super discreto, quase imperceptível. E então, gostaram do post? Qual a beleza preferida de vocês? Vão adotar alguma tendência no dia a dia?


2 comentários:

  1. oii linda, o delineado neon e colorido ta super em alta e vai continuar mesmo. Adoreiii ^_^


    Beijos!♥

    makeuparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as makes, mas principalmente o glam e inusitado da última make.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Pink girl's gostaram do post?!
Deixe aqui a sua opinião =D
Vou responder com carinho!
Beijos Cor de Rosa.