Saúde Feminina

Olá meninas, hoje resolvi fazer um post diferente mais muuuito ultil para nós mulheres!
Quantas  mulheres ja sentiram na pele os sintomas da temida TPM, ou Tensão Pré-Mestrual, pois é muitras mulheres tem sofrido com a TPM. E por isso pesquisei sobre o tema para dar dicas a vcs!








"Ansiosa, instável, “desligada”e incapaz de lembrar o próprio nome, é TPM. Inchada, dolorida e deprimida, bastando alguém te olhar “torto” para você cair em prantos, é TPM.   
A TPM inclui mais de 150 sintomas. O tipo de sintoma não interessa muito,  mas sim como ela ocorre.
A TPM é um desequilíbrio hormonal que ocorre no corpo feminino e está vinculada ao ciclo menstrual, afetando diretamente o comportamento da mulher. 
As mulheres que experienciam a TPM de forma muito intensa podem até ter a sua vida social abalada, sendo necessário recorrer aos tratamentos com médicos especializados. O ideal é tentar perceber o quanto isso prejudica a vida da mulher e se realmente é necessário recorrer a tratamentos. De fato, não dá pra generalizar! Os sintomas variam de ciclo para ciclo e de mulher para mulher. Não é correto fazer tratamentos e muito menos diagnósticos por conta própria! Não há “remedinho” que resolva sem a atuação de um bom profissional. Enfim, é necessário enfatizar que sempre se deve procurar o profissional responsável e adequado em diagnosticar e tratar desse tipo de 
problema, em geral, ginecologistas.

Tratamentos :
Não existem tratamentos específicos, já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher. Entretanto, há medidas que aliviam os sintomas.
O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas. Como essa síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação. Nos Estados Unidos, a FDA aprovou a pílula com drospirenona e etinilestradiol, para mulheres que têm sintomas de TPM e desejam anticoncepção hormonal.
Já nos casos graves de síndrome disfórica pré-menstrual, é necessária medicação mais específica, sendo que a medicação usada com melhores resultados são os antidepressivos "

Bem meninas, seja qual for os sintomas de vcs nesse periodo, não custa nada procurar ajuda médica e aliviar estes sintomas, ou procurar fazer algo que dêem prazer a vcs nesses dias, né?!


Espero que tenham gostado, Beijos


 Agnes


6 comentários:

  1. Maneiro o post, é muito chata essa TPM, bagunça nossas vidas!!

    Flor,
    Participe do MEGA SORTEIO do http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-do-ubse.html

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que me incomoda é a maldita dor de cabeça que tenho durante a menstruação, horrível!!!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é o inchaço!! Incho muuuiitooo nesses dias, e claro um pouco mais irritada tb!!
    Beijos!!

    www.esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale em tpm, "sofro" com ela. Antes da pílula eu realmente sofria, hoje em dia só sofro porque fico muito sensível e anciosa.

    Adorei o post.

    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Aii florzinha eu sofro muito com a TPM adorei esse post viu...Aqui é tudo muito fofo viu já estou te seguindo venha me fazer uma visitinha e me siga tbm ficarei feliz em ter seu rostinho estrelado lá...
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que interessante o post! TPM realmente nos faz sofrer pra caramba né? ainda bem que elas me deixaram em paz hihi

    beijos
    achochique.blogspot.com
    Bia

    ResponderExcluir

Pink girl's gostaram do post?!
Deixe aqui a sua opinião =D
Vou responder com carinho!
Beijos Cor de Rosa.